O projeto IDE reúne músicos e bandas de diversas igrejas para se apresentarem ao público santanense. “Este ano não será somente em Santana, pois, com a ajuda do Senador Randolfe Rodrigues, Governo do Estado, deputado Jory Oeiras e deputada Edna Alzier, nós poderemos também ir para outros municípios do nosso Estado”. – Disse a idealizadora do projeto Morena Trindade.
O projeto IDE é aberto para todas a igrejas evangélicas que queiram apresentar suas bandas, coreografia, grupo de danças, teatro e até mulheres do pandeiro, se caso a igreja tiver.
Para o deputado Jory Oeiras que é um dos parceiros desse projeto da cultura gospel, isso é essencial para levar o evangelho a outras pessoas. “Sou cristão e desde quando abracei este lindo projeto da cultura gospel, pude ver que muitas outras pessoas são impactadas com o louvor e com a palavra de Deus. Este projeto faz com que as igrejas possam sair de quatro paredes e ir para os bairros apresentarem o que tem de melhor na obra de Deus.” - Disse o deputado com muita alegria.
Cada banda ou qualquer outro tipo de atração que as igrejas tem e que se apresentam no projeto IDE são remuneradas e recebem um “cachê” de igual valor ao qual foi designado. “Qualquer irmão de carreira solo ou em conjunto que se inscreveu e vem se apresentar pode ter certeza que vai levar a sua benção”- ressaltou com muito entusiasmo Sirley Viana que também é um dos coordenadores do projeto.