Em recente encontro com o prefeito de Calçoene, Antônio de Sousa Pinto (PSD), o Toinho, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes (PDT), formalizou a entrega de uma patrulha de equipamentos para reforçar a infraestrutura do município, localizado a 363 quilômetros de Macapá, e garantir melhor qualidade de vida aos quase 12 mil calçoenenses.
"Nossa reunião foi muito produtiva", garantiu o ministro. Os equipamentos anunciados por ele durante o encontro serão utilizados para fortalecer a agricultura e os demais serviços prestados pela prefeitura, como conservação de ruas e avenidas, e limpeza de canais.
E para beneficiar pequenos agricultores rurais, Góes anunciou a entrega de tratores, semeadeiras, pulverizadores, distribuidores de calcário e outras máquinas agrícolas.
Na conversa com Toinho, o titular do MIDR asseverou que o governo do presidente Lula está apoiando a gestão dele em Calçoene, com o senador Davi Alcolumbre (União), presidente do Congresso Nacional, líder da bancada federal, nas demandas necessárias para promoção do bem-estar da população.
"Serão entregues em torno de onze equipamentos, uma grande patrulha, para apoiar no melhoramento da cidade, dos ramais, das comunidades, dos agricultores, de quem vive em Calçoene", assinalou Waldez Góes.
Durante o evento, Toinho expressou sua satisfação pelo anúncio dos implementos agrícolas, ressaltando o impacto positivo que as novas aquisições trarão para os agricultores de Calçoene. “Essa parceria é fundamental para o nosso município. Com a chegada desses equipamentos, nossos agricultores terão mais condições de produzir com qualidade e aumentar a produtividade, o que certamente alcançará a economia local”, afirmou.